Annonce

Annonce

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Une chanson religieuse





A Chanson religieuse très belle:

"Attire-moi à toi"
CD : Toi seul est digne - Live
Église Nouvelle vie

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

" La Liste"




Salut !!!
Cette semaine on va partager un peu sur une chanteuse française très célèbre qui s´appelle Rose.
Une chanson très belle: La liste.
Profitez!!!


Que tal escrever uma lista de coisas que você gostaria de fazer na sua vida com a pessoa amada em francês?

Biographie de la chanteuse:
Rose, cujo verdadeiro nome é Keren Meloul , é uma cantora francesa , nasceu em 24 de maio 1978, em Nice . Ela é também compositora. Seu apelido vem do filme The Rose de Mark Rydell , inspirada na vida de Janis Joplin. Seu avô materno deixou a Itália e se estabeleceram como um alfaiate em Nice.

domingo, 14 de agosto de 2011

Ritmo que contagia nas pista de dança em francês


Salut à tous!

Quem nunca ouviu a música ALORS ON DANSE - do DJ belga Stromae que contagia.
Sempre coloco esta canção nas minhas aulas todos cantam e se remexem. Apesar de não ser um sucesso atual esta canção anima e mostra uma nova roupagem dos rits na língua francesa.


Profitez de la chanson française!


à bientôt

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

10 bons motivos para se estudar o Francês.


1. Uma lingua falada no mundo inteiro. Mais de 200 milhões de pessoas falam francês nos 5  continentes. A francofonia engloba 68 países e governos. O francês é a lingua mais estudada depois do inglês e a nona mais falada no mundo. É, juntamente com o inglês, a única lingua que se pode estudar em todos os países do mundo. A França dispõe da maior rede de estabelecimentos culturais no exterior onde são ministrados cursos de francês  para mais de 750 000 pessoas.
2. Uma lingua para se obter um emprego. Falar francês e inglês representa um atalho para multiplicar as oportunidades no mercado internacional. O conhecimento do francês abre não só as portas das empresas francesas na Franca, como também no exterior em países francofônicos (Canadá, Suíça, Bélgica e continente africano). A França, quinta
potência comercial e terceira em investimentos estrangeiros, é um parceiro econômico de primeiro plano.
 3. A lingua da cultura. O francês é a lingua internacional para a cozinha da moda, o teatro, as artes
visuais, a danca e a arquitetura. Conhecer o francês é poder ter acesso à versões originais de textos da literatura francesa e francofônica como também ao cinema e a música. O francês é a lingua de Victor Hugo, de Molière, de Léopold Sendar Senghor, de Edith Piaf, de Jean-Paul Sartre, de Alain Delon e de Zinedine Zidane.
4. Uma lingua para viajar. A França é o país mais visitado no mundo com mais de 70 milhões de visitantes por ano. Com noções de francês é bem mais agradável de visitar Paris e todas as regiões da Franca (da doçura da Côte d’Azur aos picos cobertos de neve dos Alpes passando pelas costas selvagens da Bretanha)
como também de compreender a cultura, as mentalidades e a maneira de viver dos franceses. O francês é também tão útil quando se visita a África , a Suíça, o Canadá, Monaco, as Ilhas Seychelles...

5. Uma lingua para se estudar nas universidades francesas. Falar francês possibilita- o estudar na França em universidades renomadas ou em grandes escolas de comércio e de engenharia, classificadas dentre os
melhores estabelecimentos de ensino superior da Europa e do mundo. Os alunos que falam o francês podem também ter acesso  à bolsas do governo francês para seguir os estudos do terceiro ciclo em disciplinas e obter um diploma reconhecido internacionalmente.
 6. Outra lingua de relações internacionais. O francês é ao mesmo tempo lingua de trabalho e lingua oficial da ONU, UNESCO, OTAN, do Comitê Internacional Olímpico e da Cruz Vermelha Internacional, e de várias instâncias jurídicas internacionais. O francês é a lingua das sedes das instituicões européias : Estrasburgo, Bruxelas e Luxemburgo.
 7. Uma lingua para a abertura no mundo. Depois do inglês e do alemão, o francês é a terceira lingua na intente superando o espanhol. Compreender o francês possibilita um olhar sobre o mundo comunicando com
francofônicos em todos os continentes e se informando graças as mídias internacionais da lingua francesa (TV5, France 24,  Radio France Internationale).
 8. Uma lingua agradável para se aprender. O francês é uma lingua fácil para se aprender. Numerosos métodos existem para se aprender o francês divertindo adultos ou crianças. É possível se atingir rapidamente um bom nível para se comunicar em francês.
9. Uma lingua para se aprender outras linguas. Aprender o francês ajuda a aprender outras linguas, sobretudo linguas latinas (espanhol, italiano, português ou romeno)  mas também o inglês, uma vez que o francês forneceu mais de 50% do vocabulário inglês atual.
10. A lingua do amor e do espírito. Estudar francês é antes de mais nada o prazer de se aprender uma bela lingua rica e metódica conhecida frequentemente como a lingua do amor. O francês é também uma lingua analítica que estrutura o pensamento e desenvolve o espírito crítico, bastante útil nas discucões e nas negociacões.